Portfolio

  • Conceito
  • Design
Share Button

Supatxenja

2014 - Azul Consultoria

A Azul Consultoria concebeu uma campanha de segurança rodoviária para a Anadarko, com o objectivo de reduzir a sinistralidade nas estradas do norte do país.
No âmbito do projecto, a Anima concebeu uma campanha de comunicação em conjunto com os parceiros do projecto- Hyperwerk – Institute for Post-Industrial Design (Suiça). Esta campanha incluiu a criação de um plano de comunicação dirigido às comunidades de Pemba. Foram realizadas testagens nas comunidades para moldar as mensagens e a abordagem ao público alvo. Os suportes de comunicação foram criados, principalmente, para as crianças e os jovens do norte de Moçambique.

Share Button

ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA
ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA

O objectivo do projecto era criar heróis da estrada. Pessoas que praticam e promovem um comportamento seguro nas vias públicas. A ideia era que todos pudessem ser um Supatxenja.

ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA
ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA

Foi feita uma pesquisa em 4 comunidades e 4 escolas de Pemba, com o intuíto de recolher informações sobre a relação das pessoas com a estrada e os seus hábitos de circulação.

ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA
ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA
ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA
ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA

Foram desenvolvidas 3 propostas de campanhas de comunicação. Nas comunidades de Pemba e Moçimba da Praia, foram realizadas sessões de testagem para avaliar a compreensão e o impacto das 3 campanhas. No final, foi escolhida a campanha Supatxenja.

ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA
ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA
ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA
ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA

Foram desenvolvidos diversos materiais de comunicação para mobilizar as populações contra a sinistralidade nas estradas de Pemba.

ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA
ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA
ANIMA_AZUL CONSULTORIA_SUPATXENJA
Share Button
Top